“Critérios do Prêmio Gespública são fundamentos da gestão pública”, afirma Secretário

9 de dezembro de 2014 - 19:30

Eduardo Diogo participou da entrega da premiação a 17 instituições agraciadas

Dezessete instituições receberam a certificação por terem sido reconhecidas no VI Ciclo do Prêmio Ceará Gestão Pública, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), na Coordenadoria do Gespública – Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização. A solenidade aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 08/12, no auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) da Assembleia Legislativa.

Para o secretário da SEPLAG, Eduardo Diogo, o PCGP é o reconhecimento baseado em critérios e conceitos que se tornaram fundamentos da gestão pública. “Representam o braço de atuação do Estado, que tem a obrigação de levar para a população, cada vez mais, um serviço de qualidade”, disse Eduardo Diogo. O titular da SEPLAG afirmou ainda que “falar em gestão pública é praticamente um homônimo do governador Cid Gomes, que consegue como poucos somar a habilidade política com o comprometimento da gestão”.

Eduardo Diogo lembrou que foi o governador Cid Gomes que teve a iniciativa de ancorar o Programa Gespública no Ceará para todos os organismos públicos com atuação no Ceará, “que cumprem papel essencial fazendo com que os 8 milhões e 800 mil cearenses possam cada vez mais viver melhor”. O Secretário destacou ainda o Acesso Cidadão, uma iniciativa do Governo do Estado que disponibiliza mais de 2.800 serviços prestados pelo Estado. “São mais de 20 mil acessos todos os meses”, revelou Eduardo Diogo. Para ele, “isso é gestão. A gente precisa, cada vez mais, fazer com que as pessoas possam se entusiasmar com a gestão pública”.

Além do Secretário da SEPLAG, participaram da solenidade o Comandante da 10ª Região Militar, general Marcos Antonio Freire Gomes, o Assessor Especial da Presidência do Tribunal de Justiça, Luiz Eduardo Menezes, representando o presidente do TJ, desembargador Luiz Gerardo Brígido, o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, o ex-governador Gonzaga Mota, e a coordenadora do Gespública no Ceará, Sílvia Kataoka.

O comandante da 10ª Região Militar, general Marcos Antonio Freire, recebeu o troféu das mãos do secretário Eduardo Diogo

A comenda tem como objetivo reconhecer as organizações que evidenciaram melhoria gerencial rumo à inovação, redução de custos, qualidade dos serviços prestados e satisfação do cidadão. A premiação é realizada em ciclos anuais e seu processo de avaliação da gestão tem por base o Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP).

08.12.2014---Prêmio-Gespública-241
A superintendente do Issec, Lúcia Rocha, e a superintendente adjunta Katerine Jucá, com o reconhecimento faixa Ouro

Gestores e servidores da EGP comemoram o reconhecimento faixa Prata

08.12.2014---Prêmio-Gespública-051