TJ completa 140 anos e institui Prêmio Cidadania Judiciária

9 de dezembro de 2014 - 17:12

Eduardo Diogo fez a entrega da premiação ao aluno Deivid Mota

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, participou da solenidade de  entrega do Prêmio Cidadania Judiciária, nesta quarta-feira (03/12),  no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), com a presença do presidente do TJ, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido. Foram 26 vencedores, entre profissionais da mídia, professores e estudantes de escolas e faculdades públicas e particulares. O secretário Eduardo Diogo fez a entrega da premiação ao aluno Deivid Mota Santana, classificado em oitavo lugar na categoria Escola/Aluno.

O presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, disse que um dos objetivos da atual administração foi melhorar a imagem do Judiciário, trabalhando pela moralização, boas práticas de gestão, redução dos custos, qualidade do serviço e capacitação dos servidores.

O desembargador Gerardo Brígido falou ainda da parceria com a Fundação Demócrito Rocha: “Nos preocupamos com a satisfação do cidadão. O dono da Justiça não é o desembargador, o juiz, o servidor. É o cidadão. Essa parceria com a Fundação Demócrito Rocha serviu de eixo para que conseguíssemos levar noção de cidadania judiciária. Para que possam refletir sobre o papel do Judiciário. Todo o material produzido se reverterá em benefício da conscientização do cidadão, para quem nós trabalhamos”.

Ainda durante a solenidade, realizada no Auditório Aloisio Lorscheider, no Palácio da Justiça, no Cambeba, aconteceu o lançamento do livro “Tribunal de Justiça do Ceará, 140 Anos”. O primeiro exemplar da obra, editada pela Fundação Demócrito Rocha, foi entregue ao chefe da Corte de Justiça estadual, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, pela jornalista Luciana Dummar, presidente do Grupo O Povo de Comunicação.

A solenidade teve ainda a presença das seguintes autoridades: desembargadores Francisco Lincoln Araújo e Silva (vice-presidente do TJCE), Francisco Sales Neto (corregedor-geral da Justiça); Maria Iracema Martins do Vale (presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e eleita presidente do TJCE para a gestão 2015/2017), Maria Nailde Pinheiro Nogueira (supervisora do Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal), Paulo Airton Albuquerque Filho, Helena Lúcia Soares, Francisco Gladyson Pontes, Francisco Gomes de Moura, Maria Iraneide Moura Silva e Francisco Bezerra Cavalcante. Estiveram presentes ainda o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque, prefeito Roberto Cláudio, Procurador Geral do Estado, Fernando Oliveira, representando o governador Cid Gomes; e o ex-governador Gonzaga Mota.

Eduardo Diogo entrega premiação ao aluno Deivid Mota Santana

09.12.2014