Associação inaugura biblioteca e homenageia ex-coordenadora e servidora da SEPLAG

18 de dezembro de 2014 - 19:45

Numa homenagem póstuma, a biblioteca recebeu o nome de Lúcia Maria Facundo

Secretário Eduardo Diogo fala na inauguração da biblioteca

A Associação dos Servidores da Secretaria do Planejamento e Gestão (Asseplag) inaugurou, nesta quinta-feira, 18/12, a biblioteca Lúcia Maria Facundo Cavalcante, numa homenagem póstuma à ex-coordenadora Administrativo Financeira do órgão, falecida em junho de 2012. Na solenidade, o secretário da SEPLAG, Eduardo Diogo, disse que a homenageada foi uma das pessoas fundamentais na sua chegada em janeiro de 2011 para assumir a secretaria. “Tive a satisfação de conviver com Lúcia Facundo aqui na SEPLAG. Ela foi uma pessoa especial, ajudando-me bastante no início da minha gestão”, manifestou o Secretário. Eduardo Diogo enalteceu ainda a iniciativa da Asseplag de homenagear a ex-coordenadora.

18.12.2014 - Inauguraºúo Biblioteca Lcia Facundo 108Secretário Eduardo Diogo e o presidente da Asseplag, Jailson Dantas, visitam biblioteca depois de inaugurada

A articuladora da SEPLAG, Norma Alcoforado, uma das grandes amigas de Lúcia Facundo, destacou as qualidades profissionais e pessoais da homenageada  “Vivemos um momento de tristeza por não tê-la conosco. A Lucia deixou um legado hoje reconhecido e valorizado, numa demonstração de respeito a tudo que ela fez. Fomos testemunhas da sua competência e compromisso em servir bem ao próximo e ao estado”.

O presidente da Asseplag, Jailson Dantas, revelou que a ideia do projeto surgiu em agosto de 2012, numa reunião com o secretário Eduardo Diogo, “quando tratávamos do nosso Plano de Cargos e Carreiras, mostramos também a nossa preocupação com a parte cultural, aproveitando o acervo que pertenceu ao IPECE”.

A biblioteca conta com acervo de mais de 12 mil livros e funciona no prédio anexo, onde fica o arquivo da SEPLAG.

 

18.12.2014
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
(             comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara