Gestores do Patrimônio reúnem-se na SEPLAG

23 de dezembro de 2014 - 19:19

Encontro teve como pautas o novo Sistema de Gestão de Bens Imóveis (SGBI) e o Sistema de Gestão de Bens Móveis (SGBM)

No dia 19 de dezembro foi realizada, no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), a ultima reunião da Rede de Gestores do Patrimônio do Estado na gestão do governador Cid Gomes.

O encontro contou com a presença de aproximadamente 120 gestores de todos os Órgãos/Entidades do Poder Executivo, e teve como pauta a entrega do novo Sistema de Gestão de Bens Imóveis (SGBI) – que será liberado aos usuários a partir do dia 5 de janeiro do próximo ano -, e do Sistema de Gestão de Bens Móveis (SGBM) – que terá sua implantação a partir de março de 2015.

Os dois sistemas foram modernizados, atendendo à nova contabilidade aplicada ao setor público, prontos para realizar a depreciação, amortização e exaustão, e preparados para a integração com o novo sistema de contabilidade da Secretaria da Fazenda (Sefaz), por intermédio do S2GPR.

O coordenador de Recursos Logísticos e Patrimônio da SEPLAG, Diarley Almeida, ressaltou a importância dos dois sistemas para a gestão pública do Ceará, pois “são sistemas robustos que garantem ao gestor maior controle na movimentação dos bens do Estado, bem como uma melhor utilização desses ativos”. O coordenador citou, ainda, o agradecimento ao secretário Eduardo Diogo, pela oportunidade de estar à frente desta missão.

 

23.12.2014
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
(                comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara