Formação de capital humano é tema de oficina na SEPLAG

6 de abril de 2015 - 15:31

Evento foi organizado pelo Comitê Técnico Intersetorial de Estratégia Econômica do Ceará

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 31/03, a oficina técnica para o aprofundamento das estratégias para a formação de capital humano. O principal objetivo é propiciar a formação qualificada e na quantidade necessária para sustentar um processo de crescimento apoiado em ganhos de produtividade e inovação tecnológica. O secretário da SEPLAG, Hugo Figueirêdo, fez a abertura e o encerramento do encontro, além de participar dos debates com os grupos.  

Realizado no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão, o evento representa a continuidade de um trabalho iniciado em dezembro de 2013, com a elaboração da versão preliminar do documento da Estratégia de Desenvolvimento Econômico para o Estado do Ceará, a partir do Fortalecimento do Setor Produtivo, apoiada em Inovação e com foco na Formação de Capital Humano.

Fez parte também da elaboração do documento a realização de oficinas técnicas entre setor público, academia e setor produtivo, em setembro de 2014, no Auditório da Seplag, e do workshop Bases Estratégicas para o Desenvolvimento Econômico do Ceará, em dezembro de 2014, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC.

A oficina foi organizada pelo Comitê Técnico Intersetorial de Estratégia Econômica do Ceará, formado por representantes técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico – SDE, da Secretaria do Planejamento e Gestão – Seplag, do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Estado do Ceará – Ipece, da Secretaria da Educação – Seduc, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – Secitece e da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará S.A. – Adece.

Além dos membros do Comitê, o evento contou com a participação de representantes de diversas instituições do Governo, da academia e do setor produtivo: Banco do Nordeste do Brasil – BNB, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, FIEC, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará – Fecomércio, Instituto Centec, Instituto Federal do Ceará – IFCE, Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, Universidade de Fortaleza – Unifor, Universidade Estadual do Ceará – UECE e Universidade do Vale do Acaraú – UVA.

 

06.04.2015

Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
(comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4495) – Twitter: @SeplagCeara