Gestores de RH em treinamento do Projeto Identidade Funcional

30 de abril de 2015 - 19:01

Participantes foram orientados sobre modelo do sistema

Gestores e técnicos de RH dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Governo do Estado estiveram reunidos para participar de treinamento no módulo do Sistema de Identidade Funcional utilizado pelos RHs Setoriais do Estado. Divididos em quatro turmas, os participantes receberam as orientações nos dias 29 e 30 de abril, no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG).

A ação faz parte do Projeto Identidade Funcional, iniciativa do Governo do Estado, por meio da SEPLAG, com o propósito de aprimorar continuamente o cadastro dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, melhorando a gestão de pessoas e valorizando o funcionário público, mediante aplicação de processos de gestão que vão desde a captura de dados biométricos, até a validação das informações cadastrais.

Durante o treinamento foi destacada a importância do envolvimento dos setores de RH para o sucesso do projeto, que tem como público-alvo no momento os servidores de Fortaleza e dos 14 municípios da Região Metropolitana. Conforme os números divulgados no encontro um total de, aproximadamente, 19 mil servidores já atenderam ao agendamento.
 
O treinamento constou de informações sobre o funcionamento do sistema, acesso e todas as etapas do processo. Os gestores de RH foram orientados a designar para atuar no Projeto do ID Funcional os profissionais que já têm experiência com o SIGE-RH (Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos).

Os participantes tiveram também a oportunidade de esclarecer suas dúvidas, por meio dos questionamentos apresentados. A gerência do Projeto informou ainda que, nos próximos dias, o Manual de Acesso ao Sistema será enviado por email aos gestores de RH com todas as informações necessárias para facilitar o trabalho dos profissionais e estará disponível para download no próprio sistema. A Central de Operações do ID Funcional encontra-se disponível para apoio aos RHs, pelo telefone 3101 5065.

 

 

30.04.2015

Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
( comunicacao@seplag.ce.gov.br ) – Twitter: @SeplagCeara