Conselho do Fecop realiza segunda reunião ordinária do ano

8 de junho de 2015 - 13:43

Encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira (03/06), na SEPLAG

O Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social (CCPIS) do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) esteve reunido na manhã desta quarta-feira, dia 03/06, na Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), para apreciação de 31 projetos de oito órgãos: secretarias de Desenvolvimento Agrário (SDA), Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Secitece), Cidades, Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), Educação (Seduc), Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e Recursos Hídricos (SRH), além do Conselho Estadual de Educação.

Após a apresentação e discussão, os conselheiros deliberaram pela aprovação dos projetos, incluindo novos e de continuidade, num total de recursos da ordem de R$ 50.848.132,05. O CCPIS validou também 34 projetos aprovados em quatro Reuniões Virtuais, realizadas no período de 28 de fevereiro a 02 de junho último, compreendendo um montante de R$ 74.755.784,18.

Outro assunto tratado na pauta do encontro, presidido pelo secretário adjunto da SEPLAG, Carlos Eduardo, abordou a construção do indicador primário “Percentual de Projetos de Assistência à Família”, financiados pelo Fecop com marco lógico, que deve ser entregue até o próximo dia 30 de junho, assegurando assim o desembolso financeiro por parte do Banco Mundial, dentro do Programa PforR.

As secretarias da Educação, Trabalho e Desenvolvimento Social, e Desenvolvimento Agrário, vão elaborar, com apoio da SEPLAG e IPECE, os marcos lógicos relativos a cada projeto. Os Grupos de Trabalho definidos por cada setorial estarão reunidos nos dias 8 e 9 de junho para cumprir a missão.

A reunião teve a presença dos secretários Josbertini Clementino, da STDS, e Miriam Sobreira, da SPD, além de Marcus Coelho, da SEFAZ, Glória Burlamarqui, da STDS, Rinaldo Cavalcante, da Casa Civil, Armando Simões, da Seduc, Wilson Vasconcelos, da SDA, Gilvan Paiva, da Secitece, Quintino Vieira, das Cidades, e Gotardo Gurgel, do Esporte. Estiveram presentes também o presidente do Conselho Estadual de Educação, Pe. José Linhares, o gerente executivo do Fecop, José de Freitas, e os representantes da APRECE e dos conselhos de Assistência Social, Direitos da Criança e do Adolescente, e da Saúde.

 

08.06.2015
Assessoria de Comunicação da Seplag
(comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4495) – Twitter: @SeplagCeara