Reunião analisa Relatório de Desempenho Semestral do FECOP

3 de julho de 2015 - 14:38

Encontro reuniu gestores, articuladores e técnicos da gestão do Fundo

A Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG promoveu reunião com gestores, articuladores e técnicos responsáveis pela gestão operacional do Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP, atuantes junto às setoriais diretamente envolvidas com a missão institucional do Fundo.

Conduzida pelo corpo técnico da Coordenadoria de Promoção de Políticas de Combate à Pobreza e Inclusão Social – CCOPI, com a interveniência da Gerência Executiva do FECOP – GEF, a reunião aconteceu na última quarta-feira, dia 01/07, no auditório da SEPLAG, e teve como pauta o Relatório de Desempenho Semestral do FECOP, objetivando instruir articuladores e técnicos a respeito de sua correta elaboração, esclarecendo-lhes dúvidas, bem como, orientando-os quanto ao assunto.

DSC 2672

O referido documento, que já se encontra em fase inicial de sua composição, é de fundamental importância para efeito de posterior prestação de contas junto à Assembléia Legislativa do Ceará, Tribunal de Contas do Estado (TCE), e a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), sendo fundamental contribuição de todos os atores comprometidos com a gestão do Fundo.

Os trabalhos da reunião foram desenvolvidos em três momentos distintos. A primeira apresentação teve como foco a estruturação e o funcionamento do FECOP. O segundo momento foi voltado para o trato da Prestação de Contas e das Etapas de elaboração do mencionado relatório. O terceiro e último constou de explanação com destaque para os seguintes assuntos gerais: monitoramento das ações do FECOP, retomada do Programa de Formação Continuada, comunicação e divulgação das ações do FECOP, e Meta do Indicador Primário: “Porcentagem de projetos de Assistência à Família financiados pelo FECOP, com matrizes lógicas implementadas”, constante no âmbito do Programa para Resultados – PforR.

03.07.2015
comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4495) – Twitter: @SeplagCeara