Seplag realiza Curso Políticas Públicas de Combate à Pobreza

30 de julho de 2015 - 18:43

Evento destina-se a gestores, coordenadores e gerentes envolvidos com o Fecop

A partir desta segunda-feira, dia 3, gestores e técnicos do Governo do Estado, envolvidos com as ações e projetos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP, estarão participando do Curso de Políticas Públicas de Combate à Pobreza: Questões Metodológicas e Evidências Empíricas. A iniciativa é da Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG, por meio da Coordenadoria de Promoção de Políticas de Combate à Pobreza – CCOPI, em parceria com o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – IPECE, e a Escola de Gestão Pública – EGP.

A iniciativa destina-se a uma turma de 40 vagas exclusivas para gestores políticos incumbidos na tomada de decisão sobre a realização de projetos sociais voltados para a alocação e uso dos recursos do FECOP, além de coordenadores e gerentes responsáveis pelo desenho e efetivação dos referidos projetos. O curso será realizado até sexta-feira, dia 7 de agosto, no Auditório da SEPLAG, das 8 às 12 horas.

Os temas a serem tratados são medidas de pobreza e desigualdade; crescimento econômico, pobreza e desigualdade de renda; políticas públicas e combate à pobreza; caracterização da pobreza no Ceará; e, elementos para uma estratégia eficiente de combate à pobreza. O curso terá como instrutores o diretor geral do Ipece, Flávio Ataliba, e os técnicos daquele órgão Jimmy Lima de Oliveira, Dércio Nonato Chaves de Assis e Raquel da Silva Sales.

Para o diretor-geral do Ipece, Flávio Ataliba, “O objetivo central do curso é de promover um amplo programa de capacitação dos técnicos do governo na temática da pobreza de forma que possamos aperfeiçoar cada vez mais as ações públicas nessa direção. O dirigente acrescenta que o sucesso em reduzir com maior velocidade os indicadores de pobreza e desigualdade do Estado, passa necessariamente pelo aperfeiçoamento dos programas que são implementados pelo Governo, desenhando políticas cada vez mais focadas naquelas pessoas mais necessitadas e que possam de forma permanente serem avaliadas e monitoradas seus resultados. “Nesse sentido, o entendimento técnico e aprofundado do problema é fundamental para o sucesso das ações”, pontuou Flávio Ataliba.  

Maiores informações: (85) 3101.3820 / 3101.4535 (Coordenadoria de Promoção de Políticas de Combate à Pobreza – CCOPI)

 

30.07.2015
Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro – (85) 3101 4495

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br