Governo busca cooperação com Universidade de Wageningen

18 de setembro de 2015 - 13:47

Debate envolveu parcerias com a Funceme e UECE

O Governo do Estado iniciou entendimentos com a Universidade de Wageningen, da Holanda, com objetivo de definir convênios de colaboração com a Funceme e a Universidade Estadual do Ceará – UECE. As conversações tiveram início no último dia 14, quando o secretário do Planejamento e Gestão, Hugo Figueirêdo, recebeu a visita da professora da universidade holandesa, Ria Hulsman, responsável por cooperação internacional. O encontro teve também a presença do presidente da Funceme, Eduardo Sávio, e do professor Francisco de Assis, da Universidade Federal do Ceará.

Com a Funceme, onde a professora da Universidade de Wageningen participou da segunda reunião em Fortaleza, o debate envolveu definição de convênio de cooperação técnica com foco no monitoramento e modelagem dos recursos hídricos, envolvendo também a UFC, através do Departamento de Engenharia Hidrológica. A representante da universidade holandesa esteve também na UECE, onde conheceu o Curso de Veterinária, sendo recebida pelo reitor Jackson Sampaio, debatendo perspectivas de colaboração.

A série de encontros da represente da Universidade de Wageningen constou ainda de visita à UFC, onde teve contato com o Reitor em exercício, Custódio Almeida. Com a universidade cearense, a instituição holandesa já mantém convênio de cooperação técnica e cientifica com a Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC).

DSC 3057

18.09.2015