Lei que define as novas Regiões de Planejamento é aprovada na Assembleia Legislativa

25 de setembro de 2015 - 13:10

O modelo tem 14 regiões e vai servir de base para o Plano Plurianual (PPA)

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (24) o projeto de Lei que institui 14 regiões do Estado para fins de Planejamento. “Esta disposição já vai servir de base para o Plano Plurianual (PPA), em que constam todos os investimentos e ações continuadas do Estado”, explicou o secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins. O PPA deve ser encaminhado até o dia 30 de setembro para a Assembleia e vai orientar a gestão para 2016-2019.

A Seplag informa que o projeto de criação das Regiões de Planejamento objetivou atualizar as macrorregiões do Estado, com vistas ao aperfeiçoamento das atividades de planejamento, monitoramento e implementação de políticas públicas de forma regionalizada, sendo utilizada também na elaboração dos instrumentos de planejamento legal.

Vale citar que o planejamento regionalizado e descentralizado cria as condições para a construção de matrizes econômicas interdependentes, corredores dinâmicos de atividades e fortalecimento das vocações regionais, aumento da eficiência sistêmica e, portanto, contribui para o desenvolvimento sustentável e qualidade de vida da população.

Acesse aqui o Mapa das Regiões de Planejamento do Estado do Ceará

25.09.2015