Corrida abre programação da Semana do Servidor neste sábado (24)

26 de outubro de 2015 - 12:48

Sair da rotina de trabalho e trazer a família para um momento de lazer, diversão, esporte e cidadania é a premissa fundamental da Semana Estadual do Servidor Público 2015, promovida pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE). Abertura das atividades aconteceu, na manhã deste sábado (24), no Centro Administrativo Virgílio Távora, em Fortaleza.

Dividido em vários espaços, o Centro ficou repleto de atividades que iam desde a “contação” de histórias para as crianças à meditação, passando por dicas de saúde, esportes radicais, aeróbica, dança e passeio com cavalo. Para isso, o evento contou ainda com as parcerias da Casa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Secretaria do Rfesta3Esporte (Sesporte), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Central de Abastecimento do Ceará S.A. (Ceasa), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

A abertura da Semana aconteceu com a realização da Corrida do Servidor que tem a finalidade de integrar os servidores por meio da prática esportiva. Em sua quinta edição, a Corrida do Servidor contou com a participação de servidores públicos, terceirizados, comissionados e estagiários. Os eventos estão sendo realizados em comemoração ao Dia do Servidor Público (28 de outubro), com objetivo de valorizar o trabalho desse cidadão, bem como revelar e estimular seus talentos, criatividade, expressão artística e cultural.

Rfesta1Para Ana Paula da Silva, assistente técnica pedagógica da Secretaria da Educação e servidora há quatro anos do Estado, este é um momento único de unir as famílias e lembrar do compromisso com o povo cearense. “É com muita alegria e satisfação que eu trago meus familiares pra cá. Considero muito importante essa atitude do Governo do Estado de abrir as portas do Centro Administrativo para celebrar com todos os servidores e suas famílias. Além disso, aproveitamos para destacarmos o nosso compromisso com a população. É um sentimento de satisfação poder atender bem e com todo ânimo o público cearense”, destacou a servidora.

O secretário Hugo Figueirêdo, da Seplag, lembrou da participação das secretarias na importância de ressaltar ainda mais o trabalho de quem atende diretamente o povo cearense. “É um enorme prazer receber todos os servidores do Estado com suas famílias em um dia de muita alegria para todos nós. Tudo isso só foi possível com a R DFT0684integração de diversas secretarias que estão também engajadas para darmos o melhor para os nossos servidores. Trabalhamos para termos uma programação cheia, repleta de atividades e confraternizando com atividades para todos”, comentou o secretário.

A programação da Semana Estadual do Servidor Público 2015 continua, do dia 24 a 29 de outubro, culminando com a Medalha do Mérito Funcional – iniciativa do Governo do Estado concedida, anualmente, como forma de reconhecimento aos melhores trabalhos realizados pelos servidores. Também haverá a Mostra de Talentos, encerrando as festividades para o Servidor.


 

Veja a programação completa aqui: 

 

unnamed

Fotos: Queiroz Neto / Deyvison Teixeira 

 

 

24.10.2015

Wilame Januário
Repórter/ Célula de Reportagem

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br     / (85) 3466.4898