Consultoria do PforR apresenta Plano de Trabalho

12 de novembro de 2015 - 17:55

Encontro teve a presença de representantes de órgãos do Governo

Representantes do Governo do Estado e do consórcio constituído pelas empresas Macroplan e Transplan estiveram reunidos na manhã na última segunda-feira, dia 9, na Secretaria do Planejamento e Gestão, para apresentação do Plano de Trabalho e o escopo geral do projeto de elaboração de uma Metodologia para Planejamento e Avaliação de Projetos Estratégicos de Investimentos do Poder Executivo. 

O encontro foi considerado reunião de partida do projeto, que tem como objetivo dotar o Governo de uma ferramenta institucionalizada para melhor planejar seus investimentos de forma a garantir a melhoria do gasto público. O consórcio foi contratado no âmbito do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará  – Programa para Resultados (PforR) do Ceará firmado entre o Governo do Estado com o Banco Mundial.  

A Seplag é responsável pela execução de algumas assistências técnicas do PforR e uma delas é a contratação de consultoria, no caso o consórcio Macroplan e Transplan, para elaboração de Metodologia para Planejamento e Avaliação de Projetos Estratégicos de Investimentos do Poder Executivo. 

A reunião com o Consórcio Macroplan/Transplan teve a presença de representantes das Secretarias da Casa Civil, Planejamento e Gestão, Turismo, Infraestrutura, Educação, Recursos Hídricos, Cidades, Fazenda e Controladoria e Ouvidoria Geral, além do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – Ipece.

Após a apresentação do Plano de Trabalho e do escopo geral, os participantes iniciaram debate em torno dos temas abordados. Um dos pontos colocados na apresentação é a necessidade de ampla comunicação sobre o projeto em  sites e outras ferramentas do Governo visto que, ao fim do contrato, todas as Secretarias deverão utilizar a metodologia aprovada.

Conforme o cronograma apresentado no encontro, o trabalho se estenderá até junho de 2016 e terá o gerenciamento da Coordenadoria de Planejamento, Orçamento e Gestão da Seplag.

 

12.11.2015
Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil

comunicacao@casacivil.ce.gov.br