Ipece realiza XI edição do Encontro da Economia do Ceará em Debate

4 de dezembro de 2015 - 12:25

Evento terá a presença do professor Ricardo Paes de Barros

A XI edição do Encontro da Economia do Ceará em Debate, tradicional iniciativa do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica – Ipece, terá este ano a presença do professor Ricardo Paes de Barros, do Instituto Ayrton Senna e coordenador do Núcleo de Ciências pela Educação no Centro de Políticas Públicas (CPP). Engenheiro do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), com mestrado em estatística, doutorado e pós-doutorado em economia pela Universidade de Chicago e pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos, Ricardo Paes de Barros é um dos responsáveis pela elaboração do programa Bolsa Família do Governo Federal. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 4/12, das 8 às 17 horas, no Auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão, no Centro Administrativo do Cambeba.

O convidado participará da mesa temática “O Desafio do Desenvolvimento Inclusivo no Brasil e os Avanços Recentes no Ceará”, ao lado do diretor geral do Ipece, Flávio Ataliba, tendo como moderador o secretário do Planejamento e Gestão, Hugo Figueirêdo. “Será um momento de grande relevância, quando discutiremos a importância das políticas educacionais como instrumento eficiente de redução da pobreza”, destacou o professor Flávio Ataliba. Para o diretor do Ipece, o encontro representa oportunidade para debate das questões importantes relacionadas com o desenvolvimento do estado do Ceará, contribuindo assim para o aperfeiçoamento das políticas públicas, especialmente nas áreas social e econômica.

A programação do XI Encontro da Economia do Ceará em Debate terá ainda, mesa temática sobre “A Importância da Gestão e do Desenho de Políticas Públicas Eficientes para o Desenvolvimento Econômico”, com os palestrantes Tom Kenyon, especialista sênior do Banco Mundial, e André Portela, professor da Escola de Economia de São (FGV/EESP), atuando como moderador do professor Emerson Marinho, do Curso de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal do Ceará.

O evento terá também a seção de artigos científicos, em que serão apresentados 15 trabalhos de um total de submissão de 40, e a premiação dos três melhores artigos.

Confira a programação do encontro na íntegra: Programacao XI Encontro Economia Ceara 2015

03.12.2015

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto – (85) 3101.4495

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br

(85) 3466.4898