Governo do Estado implanta novo sistema de publicação das aquisições

1 de fevereiro de 2016 - 19:02

O novo Licitaweb vai permitir melhor controle, transparência e gestão estratégica das compras

Desde 4 de janeiro último, os órgãos e entidades do Governo do Estado do Ceará podem utilizar o Licitaweb, um novo sistema de publicação das licitações. O Licitaweb permite que todas as unidades contratantes da Administração Púbica Estadual Direta e Indireta divulguem as licitações e contratações diretas, disponibilizando os instrumentos convocatórios e demais informações sobre os processos de aquisições/contratações governamentais.

O novo sistema tem como objetivos: a) assegurar o controle e monitoramento das aquisições até o nível de item; b) promover a integração entre os sistemas da cadeia de compras governamentais; c) subsidiar a gestão estratégica das aquisições; d) garantir o cumprimento da legislação; e e) acompanhar o cumprimento de políticas públicas de compras do Governo do Estado.

O novo Licitaweb foi desenvolvido por meio de parceria envolvendo a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), entre outros órgãos e entidades.

 

 

01.02.2016 

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto – (85) 3101.4495 

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias 

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br    / 85 3466.4898