Ministrada aula inaugural do Mestrado do ITA em Fortaleza

16 de fevereiro de 2016 - 17:25

Iniciativa resulta de parceria entre Governo do Estado, ITA e UFC

A aula inaugural do curso de Mestrado Profissional em “Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada, MP-Safety” do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA) foi ministrada no último sábado, 13/02, no Auditório Cândido Pamplona, da Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus do Pici.

A aula foi ministrada pelo coordenador do MP-Safety do ITA, professor Donizeti de Andrade, sobre a importância de estender a parceria entre o ITA, a Universidade Federal do Ceará e o Governo do Estado para futuras ações acadêmicas. Estiveram presentes os secretários Inácio Arruda, da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e Hugo Figueirêdo, do Planejamento e Gestão (Seplag). A Universidade Federal do Ceará esteve representada pelo vice-reitor, professor Custódio Almeida, pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC, Antonio Gomes da Souza Filho, e pela vice-diretora do Centro de Tecnologia da UFC, Diana Azevedo.

Durante o evento, o fundador do ITA, o cearense Casimiro Montenegro foi homenageado durante a aula inaugural. Na ocasião, a sobrinha do criador do ITA, Ana Lúcia Bastos Mota, representou a família do homenageado.

Realizado pela primeira vez fora da sede do ITA, o curso MP-Safety é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secitece e da Seplag, e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), em parceria com o ITA e com a UFC.

dpp 0041

dpp 0004 1