“Precisamos ser eficientes na gestão dos recursos humanos”, destaca Hugo Figueirêdo

18 de fevereiro de 2016 - 19:27

 

Declaração foi feita ao assinar Acordo de Cooperação Educacional com o Serpro

Ao participar da assinatura do Acordo de Cooperação Educacional entre a Secretaria do Planejamento e Gestão – Seplag e o Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro, o secretário Hugo Figueirêdo destacou a importância da iniciativa para os servidores estaduais. “Entendemos que eles são fundamentais na qualidade dos serviços prestados no atendimento aos cidadãos. Faz parte também da capacitação proporcionar o melhor ambiente de trabalho para que os servidores possam estar estimulados a executar suas atividades”, disse o secretário, lembrando que numa sociedade do conhecimento são as pessoas que fazem a diferença.

Hugo Figueirêdo manifestou ainda satisfação por estender o convênio com o Serpro por mais dois anos. “Espero que consigamos aproveitar bem esse esforço”. O Governo do Estado tem hoje 140 mil servidores dos quais 60 mil são ativos e 80 mil inativos. “Tratar com 60 mil servidores é uma tarefa muito grande. Temos que pensar em aproveitar bem esse potencial, evitando assim desperdiçar oportunidades”, enfatizou o Secretário, lembrando que “temos que ser muito eficientes na gestão dos nossos recursos humanos”.

O Acordo de Cooperação Educacional assinado na manhã desta quinta-feira, dia 18/02, na Sala de Reuniões da Seplag, teve a interveniência técnica da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGP, que atuará em parceria com a Universidade Corporativa do Serpro – UniSerpro. Além do secretário da Seplag, Hugo Figueirêdo, o ato de assinatura teve a presença da Diretora da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, Lúcia Siebra, da Coordenadora da Universidade Corporativa do Serpro, Eunides Chaves, do representante institucional do Serpro em Fortaleza, Carlos Augusto Neiva, do assessor da Presidência do Serpro, Paulo Mendonça, e do Assessor Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais do Governo do Estado, Acrísio Sena.

A parceria entre o Governo do Estado e o Serpro para proporcionar oportunidades aos servidores públicos existe desde 2012. Agora, com a assinatura do novo Acordo de Cooperação Educacional, amplia-se o atendimento aos servidores públicos, com a oferta de novos cursos de capacitação, num Plano de Trabalho projeta ações até março de 2018.

Ex-servidora da Secretaria do Planejamento do Ceará, a Coordenadora da Universidade Corporativa do Serpro, Eunides Chaves, disse que “esse acordo de cooperação iniciado em 2012 e concluído em 2015, e que agora estamos dando continuidade, é consequência do resultado exitoso que conseguimos alcançar”. Eunides Chaves citou como exemplo a formação de tutoria de 46 técnicos do Governo sob a coordenação da EGP e que esses técnicos proporcionaram oportunidade a mais de 7 mil servidores do estado.  “É um  acordo bilateral, onde a relação não é pecuniária, mas de troca de experiências, conhecimento e informação. É uma honra para o Serpro dar continuidade a esse trabalho, que serve de exemplo pelo resultado que obtivemos”, enfatizou.

Assessor da Presidência do Serpro, Paulo Mendonça citou diversas parcerias com órgãos do estado. Destacou, inclusive, um acordo de negócios entre o Serpro e a Etice envolvendo o Cinturão Digital. Outro projeto citado está em desenvolvimento com o Gabinete do Governador, por meio da Assessoria Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais, na construção do dialoga.ce. “Em nome do presidente do Serpro, gostaria de reafirmar o compromisso com o estado do Ceará de ajudar na gestão do governador Camilo para que possamos avançar e dar o melhor para os cearenses”, afirmou Paulo Mendonça.  O representante institucional do Serpro em Fortaleza, Carlos Augusto Neiva, também reportou às experiências anteriores entre o Governo e o Serpro na gestão passada. “Desde 2012 temos firmados acordos técnicos para intercâmbio do conhecimento com diversos órgãos do estado. Estamos aqui para retomar esse movimento”, disse Augusto Neiva.

A diretora da EGP, Lúcia Siebra, destacou ser importante estreitar a parceria com o  Serpro”. Citou que, dentre os principais objetivos da EGP, um deles é levar o conhecimento a interior do estado, por meio de acordo com as universidades estaduais com sedes no interior. “Compreendemos que a capital já é um centro de oportunidades na questão do conhecimento. O interior precisa ter mais acesso a esse conteúdo de conhecimento”, ponderou a diretora da EGP. 

 Image5

Image28

18.02.2016

 Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto – (85) 3101.4495

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898