Missão do Banco Mundial tem reunião na Seplag

12 de abril de 2016 - 17:43

 

Objetivo da visita foi verificar o andamento do PforR Ceará

O secretário do Planejamento e Gestão, Hugo Figueirêdo, recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 11/04, uma missão do Banco Mundial que veio a Fortaleza para uma revisão de rotina  do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Ceará – Programa para Resultados (PforR Ceará). Após o encontro com o titular da Seplag, a equipe do Bird, integrada por Miguel Santiago Oliveira, coordenador de Gerenciamento Financeiro, Suzana Amaral, especialista em Gerenciamento Sênior, e Tatiana Cristina de Abreu, oficial de Desembolsos, esteve reunida com gestores e técnicos de órgãos e entidades do Governo do Estado, sob a coordenação do diretor-geral do Ipece, Flávio Ataliba.

Para o coordenador Miguel Oliveira, a visita da missão tem como objetivo verificar o andamento do PforR Ceará. Segundo ele, o modelo é muito importante para o Bird, que tem como foco aumentar o número de projetos semelhantes no Brasil. O Ceará foi pioneiro no Brasil na implantação do PforR e já trabalha na perspectiva de uma segunda versão do projeto. 

Tatiana Abreu disse ser importante ouvir a opinião de todos sobre o projeto, avaliando como foi a evolução e o que precisa mudar na perspectiva de futuro. “No encontro de hoje vamos focar os aspectos financeiros. Na próxima semana a abordagem envolverá os aspectos técnicos”, antecipou Tatiana. A especialista Suzana Amaral destacou ser importante avaliar o que pode ser mudado para um eventual novo projeto.  

Durante a reunião, a equipe da Unidade de Gerenciamento de Projeto (UGP) PforR fez uma apresentação da situação dos indicadores, execução dos programas e subprojetos e desembolsos. Participaram técnicos das secretarias dos Recursos Hídricos, do Planejamento e Gestão, e do Meio Ambiente, além da Procuradoria Geral do Estado, Funceme, Semace e Cogerh. 

DSC 4443

 

12.04.2016

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto – (85) 3101.4495

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898