Seplag realiza seleção para contratar empresa de consultoria

27 de abril de 2016 - 13:42

Objetivo é “Elaborar Planejamento da Força de Trabalho do Poder Executivo do Estado do Ceará”  

A Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG) está realizando o processo de seleção de consultoria (pessoa jurídica) para contratação de empresa de consultoria especializada para elaborar Planejamento da Força de Trabalho do Poder Executivo do Estado do Ceará, inserido na assistência técnica do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará – Programa para Resultados (PforR). A contratação será realizada dentro da operação de crédito firmado entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial no âmbito do Programa para Resultados – PforR.

As Manifestações de Interesse deverão ser endereçadas à Comissão Especial de Licitação, até as 15 horas do dia 12 de maio deste ano, podendo ser entregues pessoalmente ou enviadas, por Correio/SEDEX. Outra opção é enviar para o e-mail: cel04@pge.ce.gov.br, nos formatos: odt, doc, pdf, xls, dwg ou jpg,, no tamanho máximo de 6MB.

Os consultores interessados deverão apresentar portfólios demonstrando que possuem as qualificações requeridas e experiência na prestação de serviços na área de desenvolvimento de metodologias em planejamento da força de trabalho que propicie a implantação do objeto, com características e complexidades semelhantes aos que serão realizados, e possua recursos tecnológicos que ofereçam condições favoráveis a execução dos projetos relevantes para a execução dos serviços. As empresas poderão associar-se, sob a forma de consórcio, a fim de melhorar suas qualificações, devendo indicar a empresa líder.

Com a iniciativa, o Governo do Estado espera ter a dimensão da força de trabalho de forma quantitativa e qualitativa do Poder Executivo, incluindo órgãos e entidades da Administração Direta, autarquias, fundações e empresas públicas. O trabalho deverá propor os ajustes e as medidas a serem adotadas visando à adequada composição da força de trabalho para cada um dos 57 órgãos e entidades do Governo do Estado.

Outro resultado importante deverá surgir ao confrontar a força de trabalho atual x ideal, evidenciando quais estratégias de ação para solucionar os gaps identificados. O Governo espera ainda poder definir a força de trabalho futura no médio prazo (3 a 5 anos) e longo prazo (6 a 10 anos), em consonância com o Planejamento Estratégico do Governo, e desenvolver instrumentos para planejamento e monitoramento do Planejamento da força de trabalho.
Caso haja interesse convidamos a acessar os arquivos abaixo, os quais contêm o Aviso da Manifestação de Interesse e o Termo de Referência.

SERVIÇO

As informações adicionais poderão ser obtidas na Comissão Especial de Licitação do Estado, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, de segunda à sexta-feira, por meio do telefone: (85) 3459.6379, Fax: (85) 3459.6525 ou pelo e-mail: cel04@pge.ce.gov.br.

 

 

27.04.2016
Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto – (85) 3101.4495

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898