Seplag realiza reunião da Gestão Estratégica de Projetos Prioritários

29 de julho de 2016 - 12:22

Foram abordados projetos de inovação tecnológica, PPPs e concessões

Secretários, gerentes de projetos e técnicos das secretarias do Planejamento e Gestão (Seplag), da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e da Casa Civil participaram de reunião na manhã desta quinta-feira, dia 28/07, na Seplag.   O objetivo foi debater e validar os elementos dos projetos “Ceará de Inovação e Tecnologia” e “PPPs e Concessões”, que fazem parte da Gestão Estratégica de Projetos Prioritários do Governo do Ceará.

O encontro contou com as presenças dos secretários Hugo Figueirêdo; da Seplag, Inácio Arruda, da Secitece, e Alexandre Landim, da Casa Civil, além do adjunto da Casa Civil, Rinaldo Cavalcante, do executivo da Seplag, Frederico Alencar; do presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Ceará – Etice, Adalberto Albuquerque, e de representantes da empresa de consultoria Macroplan.

 “Ceará de Inovação e Tecnologia”, apresentado pelo diretor de Segurança da Informação da Etice, Pablo Ximenes, foi o primeiro projeto a ser detalhado aos secretários, para validação de todos os elementos. Pablo Ximenes destacou a criação do Pólo Industrial Tecnológico da Saúde (PITS), a ampliação do Cinturão Digital, a massificação do uso da Banda Larga e o acesso à internet como resultados e entregas desse projeto. 

Logo após, Ticiana Gentil, coordenadora de cooperação técnico-financeira (Cotef) da Sepag, iniciou a apresentação dos projetos que envolvem PPP’s e concessões. 

O encontro fez parte de uma série de reuniões individuais que será realizada com os secretários vinculados aos Projetos Prioritários

“Considero o modelo bem interessante onde as secretarias vão estar envolvidas. Acredito que a SDE deva estar também na linha de decisão desses projetos importantes para o desenvolvimento do nosso Estado.”, ressaltou Hugo Figueirêdo. 

DSC 5181

 

29.07.2016

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85) 3101.4495

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898