2ª Reunião da Menp de 2016 é realizada na Seplag

2 de agosto de 2016 - 11:37

 

Até novembro as reuniões da Menp serão realizadas mensalmente

Integrantes da Mesa Estadual de Negociação Permanente do Governo do Estado estiveram reunidos na última sexta-feira (29/07), na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), para a 2ª Reunião Ordinária deste ano. O secretário da Seplag, Hugo Figueirêdo, coordenou os debates com os representantes do Fuaspec – Fórum Unificado das Associações Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Ceará.

Um dos pontos da pauta foi a definição das próximas reuniões da Menp. Elas devem acontecer mensalmente até novembro deste ano. Também foi solicitado um cronograma de negociação por categoria, devendo o Fuaspec reunir-se em assembléia para decidir acerca das prioridades e apresentar na próxima reunião da MENP, para deliberação.

Outro ponto tratado foi a atualização da legislação dos valores das diárias de viagens dos servidores. O secretário Hugo Figueirêdo solicitou a elaboração de um levantamento para que possa subsidiar um ajuste nos valores das diárias. O Fuaspec ficou responsável por fazer uma verificação da legislação de outros Estados sobre o tema e sobre a concessão de auxílio alimentação.

O secretário disse ainda que o Estado precisa ter um dimensionamento da força de trabalho diante do número de aposentadorias previsto até 2018, assim como para melhor avaliar os pleitos apresentados. “É necessário ter uma visão geral de todos os planos de cargos e carreiras. Será realizado um estudo para mapear os PCC’s do Poder Executivo Estadual por uma empresa de consultoria que será contratada por meio de licitação”. Ressaltou o secretário. 

DSC 5193

29.07.2016

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85) 3101.4495

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898