Seplag realiza Reunião Geral para orientar na Elaboração da Proposta Orçamentária 2017

5 de agosto de 2016 - 19:32

O encontro aconteceu no auditório da Seplag e contou com a presença de representantes das setoriais do Poder Executivo e demais poderes do Estado.

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria de Planejamento, Orçamento e Gestão (CPLOG), apresentou na manhã de sexta-feira (05.08.2016) as orientações técnicas para a elaboração do orçamento estadual para o ano de 2017.

A reunião aconteceu no auditório da Seplag e contou com a participação de representantes de todas as setoriais e vinculadas do Estado além dos técnicos das instituições dos demais poderes do Ceará. Segundo a coordenadora Naiana Lima, os limites orçamentários já estão disponíveis no sistema para consulta por parte de todas as entidades.

O orçamento anual estima a receita e fixa a despesa do Estado, assegurando os gastos com o funcionalismo, com a manutenção e o funcionamento da administração pública, com o pagamento da dívida e recursos para programas e investimentos prioritários necessários ao desenvolvimento sustentável do Ceará.

Todas as secretarias devem elaborar seus orçamentos para o ano que vem durante este mês de agosto para que o Projeto de Lei Orçamentária de 2017 seja entregue à Assembleia Legislativa até o dia 15 de outubro.

Clique para fazer download das Orientações Técnicas e do Manual Técnico de Orçamento.

 DSC 5263

05.08.2016

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85) 3101.4495

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898