Seplag recebe movimento sindical e Reitores das universidades públicas Estaduais

12 de agosto de 2016 - 14:21

Um termo de compromisso foi assinado por todos os participantes da reunião  com o objetivo de encerrar o movimento grevista

O secretário do Planejamento e Gestão, Hugo Figueirêdo, recebeu nesta quinta-feira (11), representantes dos movimentos sindicais das universidades públicas do Estado para debater a pauta de reivindicações dos professores em greve. Os reitores da Uece, Jackson Sampaio; da Uva, Fabianno Carvalho; e da Urca, José Patrício Melo, também participaram das negociações, assim como o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda. Também esteve presente um grupo de deputados estaduais.

A reunião que começou pela manhã se estendeu até à noite. Todos os pontos da pauta foram discutidos minuciosamente com o secretário Hugo Figueirêdo. O governo reiterou o atendimento às reivindicações como: a manutenção da data base em janeiro, a nomeação e posse imediata de 84 professores da Uece e a nomeação de 29 professores da Uva, tão logo retornem as aulas. O governo, por meio da Seplag, também ratificou a autorização de concurso público com número de vagas remanescentes do acordado com o governador Camilo Santana em janeiro de 2015, assim como uma série de melhorias na infraestrutura das universidades .

De acordo com Célio Coutinho, presidente do Sindicato dos Professores da Uece,  o termo assinado pelos secretários da Seplag e Secitece, reitores das 3 universidades públicas do Estado e sindicalistas presentes na reunião, vai ser levado para discussão em assembléia geral da categoria prevista para a próxima quarta-feira, 17 de agosto.  

 foto 11 de agosto 2

12.08.2016

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85) 3101.4495

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898