Relatório de Desempenho da Gestão do FECOP é apresentado aos órgãos de Controle do Estado

6 de setembro de 2016 - 12:17

O documento divulga informações quanto ao desempenho administrativo, financeiro e operacional prestando contas de suas realizações

Cumprindo agenda institucional, o Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social – CCPIS, apresentou no último dia 30 de agosto, junto aos órgãos de Controle do Estado do Ceará, o Relatório de Desempenho da Gestão (RDG) do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP), relativo ao período de Janeiro a Junho deste ano.

O documento foi apresentado à Assembléia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE), ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em atenção ao comando disposto no art. 13, inciso VII, do Decreto Estadual nº 29.910, de 29/09/2016 (DOE de 30/09/2016).

O Relatório tem dois volumes: um dedicado a apresentação, introdução, concepção, rol de responsáveis, desempenho físico financeiro, análise de desempenho das setoriais, considerações finais e recomendações; e outro destinado aos anexos (relação de projetos por municípios e secretarias; cópias das Atas das reuniões do Conselho, bem como, de suas Resoluções; cópias dos relatórios financeiros trimestrais e dos extratos bancários respectivos).

Através deste documento, a Gestão do Fundo divulga suas ações e informações demonstrativas quanto aos seus desempenhos administrativo, financeiro e operacional, e disponibiliza dados para a sociedade, especialmente em relação aos resultados quantitativos e qualitativos alcançados, prestando contas de suas realizações.

O Relatório de Desempenho da Gestão (RDG) encontra-se a disposição do público no site oficial do Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP (fecop.seplag.ce.gov.br).

O próximo Relatório, que vai contemplar as ações de todo o ano de 2016, será apresentado no fim deste segundo semestre, até o dia 1º de março de 2017.

06.09.2016

Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85) 3101.4495