Consultoria vai apoiar fortalecimento da participação cidadã nos projetos do Governo do Ceará

5 de outubro de 2016 - 19:19

A consultoria fez apresentação do projeto em reunião realizada na Seplag 

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) realizou nesta terça-feira, 04/10, uma reunião de partida com representantes do consórcio IADH e DELOS, recentemente contratado pelo Governo do Estado para consultoria objetivando o fortalecimento da participação cidadã nas políticas e projetos do Governo.

Participaram do encontro os secretários do Planejamento e Gestão, Hugo Figueirêdo; da Saúde, Henrique Javi; o secretário adjunto da Secretaria de Recursos Hídricos, Ramon Rodrigues; a secretária executiva do Gabinete do Governador, Carmem Silvia Cavalcante, e representantes das Secretarias da Cultura, da Educação e do Desenvolvimento Agrário, além do Banco Mundial e Ipece.

A consultoria, representada por Silvana Parente e Valério Turnes, fez apresentação geral do projeto e detalhou as etapas, metodologia, atividades e trabalhos realizados. O projeto tem como objetivos aprimorar a gestão participativa no planejamento e monitoramento de políticas, planos e projetos do Governo do Estado, bem como contribuir para o fortalecimento da Gestão Pública por Resultados (GPR) no Ceará, ampliando os canais de participação cidadã com aplicação de novas metodologias e recursos de ausculta à população.

O prazo para a realização do trabalho é de 240 dias. A consultoria faz parte do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará  – Programa para Resultados (PforR), contratado através de  uma operação de crédito com o Banco Mundial.

DSC 5645

04.10.2016

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85) 3101.4495

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898