Representantes do Banco Mundial participam de reunião na Seplag

18 de outubro de 2016 - 13:34

A missão do Banco Mundial esteve reunida com o secretário Hugo Figueirêdo discutindo a situação do PforR

Um grupo de consultores e gerentes de projetos do Banco Mundial esteve na manhã desta segunda-feira (17.10) na Secretaria do Planejamento e Gestão – Seplag em mais uma missão de acompanhamento do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Ceará – Programa para Resultados (PforR Ceará), no valor de US$ 350 milhões.

O secretário do Planejamento e Gestão, Hugo Figueirêdo, abriu os trabalhos e deu boas vindas à missão do Banco Mundial representada pelo economista chefe, Mark Andrew Dutz, e pelos consultores Bruce MacPhail, Cristian Quijada Torres, Tiago Peixoto e Ângela Nieves Marques Porto.

DSC 5699

O diretor geral do Ipece, Flávio Ataliba, e a coordenadora da Unidade de Gerenciamento de Projetos do PforR, Cristina Medeiros, juntamente com os demais integrantes da UGP e analistas do Ipece, fizeram uma breve apresentação dos desembolsos do PforR I, com prazo para finalizar em 31 de janeiro de 2018. Faltando 16 meses para o fim dos trabalhos, quase 70% dos recursos foram desembolsados até agora. De acordo com Cristina Medeiros, as dez metas do 1º semestre de 2016 foram cumpridas e há indicação de concluir todos os indicadores ainda neste 2º semestre.

Após o balanço, a UGP do PforR apresentou as ideias iniciais que estão sendo discutidas para a implementação, a partir de 2018 do PforR II, que seguirá na mesma temática do I, mas buscando aprimorá-lo. “O objetivo é avançar no desenho de um conjunto de incentivos para melhor efetivação das políticas em âmbito municipal do Estado, como acontece por exemplo com o PAIC ” afirmou Flávio Ataliba.

A equipe da UGP apresentou os quatro eixos do  PforR II. São eles: Gestão Pública, Crescimento Econômico, Redução da Pobreza e Sustentabilidade Ambiental.   “O Estado do Ceará está muito satisfeito em realizar esse trabalho em parceria com o Banco Mundial e podemos afirmar que é prioridade do Governo viabilizar o Pfor II”, ressaltou o secretário Hugo Figueirêdo.

DSC 5701

17.10.2016