Comemorações da Semana do Servidor continuam no Cambeba

21 de outubro de 2016 - 17:24

O Coral da Seplag se apresenta nesta terça-feira (25) no Centro de Convivência do Servidor

Após a abertura oficial da Semana do Servidor Público e o feriado da segunda-feira (24), a programação em homenagem ao Servidor Estadual continua. Entre os dias 25 e 28 de outubro estão previstas várias atividades no Centro Administrativo do Cambeba.

Logo na terça-feira (25), às 9h da manhã, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Fortaleza, Philipe Nottingham, ex-secretário adjunto do Planejamento e Gestão do Estado, ministrará palestra no auditório da Seplag sobre planejamento e finanças.

Ao meio-dia haverá apresentação do Coral da Seplag no Centro de Convivência do Servidor. Lá os servidores também vão encontrar a exposição de maquetes  “Universo Pormenores” produzida por alunos do Ceja Gilmar Maia.

Ainda no horário do almoço de terça-feira os servidores terão oportunidade de visitar o Centro de Formação Olímpica (CFO), próximo à Arena Castelão. Ônibus da rota do Cambeba sairão por volta de meio-dia e retornará do CFO com os servidores até 14h. 

O CFO

O Centro de Formação Olímpica do Nordeste, localizado em frente à Arena Castelão, em Fortaleza, faz parte da Rede Nacional de Treinamento estruturada pelo Ministério do Esporte em todo o País.

O equipamento começou a ser utilizado em julho de 2016 com a chegada das delegações de Cuba e Argentina que vieram ao Brasil participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em agosto deste ano.

O CFO tem área total de 85.922,12m², sendo 45.117,87m² de área construída, e faz parte do projeto de legado dos Jogos Olímpicos de 2016. O complexo tem estrutura para abrigar 26 modalidades olímpicas, além de modalidades  paralímpicas e outras que não integram o programa olímpico. As modalidades destacadas são: atletismo, natação, badminton, nado sincronizado, basquete, pentatlo moderno, boxe, rúgbi, ciclismo, tênis, handebol, taekwondô, esgrima, tênis de mesa, futebol, tiro com arco, ginástica, triatlo, levantamento de peso, voleibol, hóquei sobre grama, vôlei de praia, judô, pólo aquático, lutas, saltos ornamentais, futsal e karatê.

 

 

21.10.2016

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85) 3101.4495

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898