Seplag, em parceria com a EGPCE, inicia curso “Orientações para Elaboração de Projetos do Fecop”

8 de novembro de 2016 - 19:25

Uma segunda turma deste curso está prevista para o período de 5 a 9 de dezembro de 2016

Teve início, na manhã desta segunda feira (07.11), na Escola de Gestão Pública do Ceará – EGPCE, o curso Orientações para Elaboração de Projetos do FECOP. As aulas são voltadas para a capacitação de gestores, articuladores e técnicos das Secretarias de Estado e vinculadas atuantes na gestão do Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP.

O Curso tem carga de 20 horas aulas e tem como objetivo difundir os conhecimentos, teóricos e práticos, relativos aos requisitos formais e materiais a serem observados pelos profissionais responsáveis pela elaboração e consolidação de Projetos que tenham como fonte de recurso o Fundo Especial de Gestão, de modo a torná-los mais qualificados diante das exigências legais pertinentes.

A temática envolve um conjunto de quatro tópicos desenvolvidos especialmente para socializar e capacitar os operadores, que atuam na gestão do Fundo, com ênfase nos seguintes elementos: considerações normativas acerca do FECOP, políticas públicas de combate à pobreza, desenho de programas sociais e elaboração de projetos do FECOP. Os instrutores são: o coordenador da Coordenadoria de Promoção de Políticas de Combate à Pobreza e Inclusão Social, Freitas Júnior; o analista do Ipece, Jimmy Oliveira; e Veirislene Lavor, da Secretaria de Educação do Estado. Uma segunda turma deste curso está prevista parar o período de 5 a 9 de dezembro deste ano.

A Escola realizará também o curso Prestação de Contas do FECOP. Serão duas turmas, com trinta vagas cada, nos próximos dias 16 e 17, 23 e 24 de novembro deste ano. O objetivo é capacitar técnicos que realizam a prestação de contas decorrentes de recursos da Fonte FECOP (10) obedecendo aos princípios legais de publicidade, transparência pública, controle social e accountability.

Os cursos, promovidos pela Secretaria do Planejamento e Gestão, por meio da Coordenadoria de Promoção de Políticas de Combate à Pobreza e Inclusão Social e em parceria com a Escola de Gestão Pública do Ceará, fazem parte do Programa de Formação Continuada em Elaboração, Monitoramento e Avaliação de Projetos de Combate à Pobreza e Inclusão Social, implementado pela Gestão do Fundo desde 2014.

DSC 01621 

07.11.2016

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85) 3101.4495

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898