Seplag realiza 2ª Reunião do Comitê Executivo em 2016

9 de novembro de 2016 - 12:38

Na pauta, as atividades já realizadas pelas vinculadas e coordenadorias

O Secretário da Seplag, Hugo Figueirêdo, e os Secretários Adjunto e Executivo, Carlos Eduardo Pires Sobreira e Frederico Alencar, se reuniram na manhã desta terça-feira (01.11) com dirigentes das cinco vinculadas, Etice, Issec, Egpce, Ipece e Cohab, e com coordenadores e representantes das 14 coordenadorias da Seplag, cumprindo agenda da segunda reunião do Comitê Executivo, com o objetivo de discutir as diversas atividades e resultados alcançados no ano de 2016.

DSC 5954

Na abertura, o Secretário Hugo Figueirêdo agradeceu a participação de todos e aproveitou para parabenizar os presentes pelo Dia do Servidor comemorado na última sexta-feira (28.10). O Secretário Adjunto Carlos Eduardo lembrou os assuntos tratados na última reunião do Comitê Executivo, realizada em agosto, para que os encaminhamentos fossem debatidos, sendo destacado, na oportunidade, dentre outros assuntos:

– a extinção da Coordenadoria de Estratégias de Tecnologia da Informação e Comunicação – Coeti da estrutura da Seplag, passando suas atribuições para a Etice aguardando manifestação da PGE;

– a reintegração de 90 ex-empregados do extinto Seproce, por decisão judicial, encontrando-se atualmente cedidos aos diversos órgãos estaduais.

Todos os dirigentes das vinculadas e coordenadores da Seplag tiveram oportunidade de relatar as realizações e planos para o ano de 2017. Inicialmente, o Presidente da Etice, Adalberto Pessoa, destacou a ampliação do alcance do Cinturão Digital para mais 27 municípios do Estado do Ceará e, ainda, outras ações voltadas a diversificação de negócios da empresa.

DSC 5964

Já a Diretora da Escola de Gestão Pública do Ceará – Egpce, Lúcia Siebra, citou as mais de 10 mil oportunidades de capacitação oferecidas aos colaboradores da Administração Pública ao longo de 2016.

Algumas mudanças para reduzir custos, tanto na Seplag como na esfera estadual, foram sugeridas pelo coordenador da Coordenadoria de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação – Cotec, Ênio Azevedo, como, por exemplo, a substituição de lâmpadas convencionais por LED e de garrafões de água mineral por ozonizadores. O coordenador citou ainda a importância da parceria com a EGPCE na promoção de cursos internos de capacitação e disseminação de novas tecnologias, além da substituição dos computadores antigos por novos, que deve ocorrer ainda este ano, para os gestores da Seplag.

DSC 5971

A coordenadora da Adins, Daniele Passos, propôs um funcionamento do Comitê Executivo de forma sistemática para fortalecer a comunicação interna e a gestão participativa da Seplag, sendo também colocada a construção de cronograma para a realização do processo de avaliação das metas de 2016 e a recontratação das metas para o ano seguinte, prevista para os primeiros dias de janeiro de 2017.

 

01.11.2016

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85) 3101.4495

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
(85) 3466.4898