Divulgada programação do XII Encontro Economia do Ceará em Debate

16 de novembro de 2016 - 14:03

O evento terá participação do ex-governador Cid Gomes e do secretário da Fazenda Mauro Filho

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – Ipece divulgou a  programação do XII Encontro Economia doCeará em Debate. O evento será realizado na próxima sexta-feira (18.11), a partir das 8h30min, no auditório da Seplag (3º andar Edifício Seplag),e faz parte das comemorações aos 50 anos do Planejamento do Estado do Ceará.  

Após o credenciamento dos participantes, haverá apresentações simultâneas dos 14 artigos selecionados que vão concorrer à premiação. Cada um terá 20 minutos para apresentar seu trabalho e 5 minutos para debatê-lo.

Às 10h15, o secretário do Planejamento e Gestão, Hugo Figueirêdo, o diretor geral do Ipece, Flávio Ataliba, e o coordenador do Caen/UFC, Ricardo Pereira, abrem oficialmente o evento. Em seguida haverá duas mesas redondas. Pela manhã “A Crise Fiscal e seus Efeitos nos Estados Brasileiros” é o tema do debate com participação do secretário da Fazenda do Estado, Mauro Filho, do pesquisador da Fundação Getúlio Vargas, Samuel Pessoa, e do subsecretário de Análise Econômica e Advocacia da Concorrência do Ministério da Fazenda, Ângelo Mont’alverne

À tarde será discutida “A Política Educacional do Ceará” com os palestrantes Naércio Aquino Menezes Filho, Professor titular e coordenador do Centro de Políticas Públicas do Insper, e Cid Gomes, ex-governador do Estado do Ceará .

Ao final do encontro, serão premiados os autores dos três melhores trabalhos.  Os 14 artigos selecionados serão publicados em livro digital após evento.

O encontro é aberto para estudantes, pesquisadores, empresários e demais interessados em debater perspectivas econômicas e sociais do Estado. Uma oportunidade para que estudiosos possam discutir os principais desafios da economia cearense, possibilitando às autoridades públicas responsáveis pelo desenvolvimento do Estado conhecer idéias inovadoras sobre as ações que tem efeitos diretos sobre a economia e a sociedade cearense. 

Clique aqui para visualizar a lista de artigos selecionados.

Clique aqui para visualizar a programação do XII Encontro Economia do Ceará em Debate

 

14.11.2016

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85) 3101.4495

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898