Sistema Corporativo do CCPIS é apresentado aos técnicos que atuam na gestão do FECOP

16 de novembro de 2016 - 14:20

A nova ferramenta começa a ser utilizada em 2017 e até lá serão realizados treinamentos para capacitar e qualificar gestores

A Secretaria do Planejamento e Gestão – Seplag, por meio da Coordenadoria de Promoção de Políticas de Combate à Pobreza e Inclusão Social – CCOPI, realizou na última quinta-feira (10.11), no auditório da Seplag, uma apresentação sobre o Sistema Corporativo do Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social – CCPIS, que entrará em operação no início do ano que vem.

A apresentação teve a frente o coordenador da CCOPI, José Freitas, e o articulador Marcos Medeiros, da Assessoria de Desenvolvimento Institucional – ADINS. Eles demonstraram a composição e o funcionamento do novo canal de serviços para gestores, articuladores e técnicos das secretarias e vinculadas, que atuam na gestão do Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP.

Pelo novo Sistema, os profissionais poderão apresentar projetos para o Conselho, com a finalidade de executá-los mediante a alocação e uso de recursos da Fonte FECOP (10), abolindo-se a prática anterior, quando os mesmos eram apresentados via e-mail.

Neste Sistema será possível consultar, fase a fase, todo o desenvolvimento regular relativo ao processamento dos projetos com informações produzidas desde a análise técnica, perpassando pelas deliberações expedidas em reunião do órgão colegiado, até a implantação dos respectivos recursos, de modo a permitir com que os interessados possam promover um acompanhamento da situação atualizada de cada Projeto.

Várias ferramentas são disponibilizadas pelo novo Sistema. Ele fornece dados atualizados, para fins de consulta, sobre saldos existentes, restos a pagar, e limites financeiros solicitados por cada órgão setorial junto ao Comitê de Gestão por Resultado e Gestão Fiscal – COGERF. “São mecanismos capazes de dotar, com um maior dinamismo, as ações realizadas pela Gestão do Fundo”, acrescenta o coordenador José Freitas.

A operação do novo Sistema começa oficialmente em 1º de janeiro de 2017. Hoje ele encontra-se em fase experimental, e até o final de dezembro serão realizados treinamentos com todos os servidores indicados por cada secretaria.

A construção do novo Sistema contou com a contribuição do coordenador da Coordenadoria de Estratégias de Tecnologia da Informação e Comunicação – COTEC, Ênio Azevedo, e dos Técnicos Ygor Sampaio, Alexandre Nascimento e Alberto Silas.

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14.11.2016

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