6ª Reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente é realizada na Seplag

1 de dezembro de 2016 - 11:08

Ficou definida a criação de um grupo de trabalho para analisar os impactos do reajuste do auxílio-alimentação

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) recebeu na manhã desta quarta-feira (30.11) integrantes da Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp) para a 6ª e última reunião do ano de 2016. O secretário Hugo Figueirêdo aproveitou a ocasião para lembrar tudo o que já foi feito ao longo do ano a partir dos encaminhamentos dados após reuniões da Menp. O reajuste de 10,67% para servidores que possuem remuneração mínima, a correção das gratificações dos servidores que passaram de 30 para 40 horas de trabalho, a implementação dos planos do Detran e da Funceme, foram algumas das demandas dos servidores atendidas pelo Governo do Ceará.

“Destaco ainda que este ano foi estabelecido um calendário de discussões com diversas categorias separadamente. Recebemos duas categorias por mês e a ordem foi definida pela própria Fuaspec.”; acrescentou Hugo Figueirêdo.

Na pauta, estava a apresentação da Campanha Salarial para 2017. O servidor Lúcio Maia, representando o Sintaf, detalhou a execução orçamentária do Ceará de janeiro a junho deste ano. O secretário Hugo Figueirêdo ponderou a necessidade de a Sefaz validar os números apresentados.

Também foi discutida a proposta da Fuaspec para corrigir os valores das diárias de viagem e auxílio-alimentação dos servidores do Ceará. Quanto às diárias, o secretário estabeleceu que a Seplag fizesse as simulações dos possíveis cenários e verificasse, ainda este ano, a finalização da proposta que já vem sendo discutida em conjunto com o GabGov.

Com relação ao auxílio-alimentação, o Fuaspec elegeu como prioridade a correção dos valores. Um grupo de trabalho, composto por servidores representantes da Fueaspec e do Governo, será criado a fim de analisar o impacto financeiro e o melhor cenário.

 

 

01.12.2016

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85) 3101.4495

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
(85) 3466.4898