Seplag apresenta novo Sistema de Gestão da Terceirização para secretarias e demais órgãos do Estado

2 de dezembro de 2016 - 11:07

O público-alvo da capacitação foram gestores de contratos de terceirização das Secretarias de Governo

Dando continuidade a melhoria do modelo de gestão financeira dos contratos de terceirização, a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) recebeu, nos dias 28 e 29 de novembro, representantes de órgãos da administração pública para capacitação para o uso do novo Sistema de Gestão da Terceirização. O objetivo deste novo modelo é evitar atrasos no pagamento de terceirizados do Estado a fim de reduzir os impactos na prestação de serviço à população que depende dos serviços públicos.

O Sistema, idealizado pela equipe da Célula de Gestão de Terceirização da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep) e desenvolvido pelos técnicos da Coordenadoria de Estratégias de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotec) da Seplag, foi apresentado pelo articulador Marcos Medeiros aos gestores de contratos de terceirização de todos os órgãos do Estado.

A palestra do articulador Marcos Medeiros aconteceu no auditório da Seplag. Foram mostrados detalhes da nova ferramenta e como os gestores devem operá-la. “Através da utilização do Sistema, os técnicos das setoriais tem acesso às informações dos contratos de terceirização referentes a limites orçamentário e financeiro, à situação de execução dos contratos, bem como poderão solicitar o remanejamento de recursos financeiros para os contratos”. Explicou Marcos Medeiros.

 

 

02.12.2016

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85) 3101.4495

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
(85) 3466.4898