3ª Reunião Ordinária do CEIPS é realizada na SEPLAG

19 de dezembro de 2016 - 18:33

Foram apresentados os números da meta atuarial que vem sendo atingida ao longo do ano de 2016


O secretário do Planejamento e Gestão, Hugo Figueirêdo, recebeu na manhã dessa sexta-feira (16) membros do Comitê Estadual de Investimento da Previdência Social – CEIPS para a 3ª Reunião Ordinária Comitê. O encontro aconteceu no gabinete do Secretário e contou com a presença do coordenador de Gestão Previdenciária (Cprev) da Seplag, Robson Fontoura, do orientador de Célula da Cprev, Wandermon Corrêa, das coordenadoras da Adins e da Assessoria Jurídica da Seplag, Daniele Passos e Heloysa Rocha, e ainda dos membros do CEIPS da Pefoce, Átila Einstein, e da Sefaz, Paulo Sucupira.

Essa foi a última reunião do Conselho em 2016. Foram apresentados os números da meta atuarial, rentabilidade entre os meses de julho e setembro de 2016, bem como destacados gráficos da rentabilidade acumulada, os quais revelaram que a meta atuarial vem sendo atingida.

Outro ponto discutido foi a política de investimentos de 2017. Será mantida a meta atuarial composta pelo IPCA + 4,5%a.a., condizente com os padrões de prudência e com a atual realidade de mercado. O modelo de gestão, que pode ser própria, por entidade autorizada e credenciada ou gestão mista conforme a legislação, será mantida a vigente, ou seja, a gestão própria.

Hugo Figueirêdo finalizou a reunião demonstrando estar satisfeito com o alcance da meta atuarial em 2016. “Espero que no próximo ano a gente consiga manter esse resultado e quem sabe até conseguir melhorar alguma coisa”, afirmou o secretário.

16.12.2016

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85) 3101.4495

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898