Secretário Maia Júnior em missão técnica a Israel

26 de abril de 2017 - 17:02

Consta da agenda, visitas técnicas a universidades de Israel

Desde 26 de abril o secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Francisco de Queiróz Maia Júnior, participa de comitiva que está em visita técnica a universidades de Israel (Beer Sheva, Jerusalém, Haifa e Tel Aviv), onde também estão representantes de centros de pesquisa da China, Inglaterra, EUA e Holanda.

Representando o Ceará, fazem parte dessa missão gestores do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Vale do Acaraú (UVA), Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Universidade Regional do Cariri (Urca), além do secretário-adjunto da Ciência e Tecnologia do estado.

Também estão presentes integrantes da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), o presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Marcos Holanda, o deputado Carlos Matos, representando a Assembleia Legislativa, além de gestores de empresas regionais ligadas à inovação tecnológica.

Na agenda constam palestras, visitas a universidades e a parques tecnológicos que abrigam empresas (startups) ligadas à inovação. O objetivo é conhecer experiências exitosas que integram o ensino superior, o setor público e indústrias

“Nosso intenção aqui em Israel é ter contato com iniciativas de sucesso para estruturar um projeto no sentido de desenvolver o Estado do Ceará no campo do conhecimento, da tecnologia e da inovação”, informa o secretário do Planejamento Maia Júnior.

Na avaliação de Maia Júnior a missão também renova uma parceria tradicional do governo cearense com institutos de pesquisas israelenses no que diz respeito ao convívio com o semi-árido e a pobreza rural.

“Temos esse intercâmbio há mais de duas décadas. E essa visita, que conta coma participação do BNB, pode trazer avanços na área do conhecimento e possíveis investimentos não apenas para o Ceará mas para a Região Nordeste do Brasil”, avalia Maia Júnior.

26.04.2017

Darlan Moreira, Joanna Cruz e Luiz Pedro Neto – (85) 3101.4495