Missão técnica cearense debate em Israel empreendedorismo e inovação

27 de abril de 2017 - 14:24

Experiências, novos desafios e perspectivas para lideranças estão entre os assuntos abordados

Os representantes do Governo do Ceará que estão em missão técnica-científica a Israel participaram durante todo o dia de quinta-feira (27 de abril) de mesas redondas e debates sobre empreendorismo e inovação.

A agenda foi iniciada com palestra sobre o Centro Bengis para Empreendedorismo e Inovação, ligado a Universidade Ben-Gurion, abordando experiências, novos desafios e perspectivas para lideranças daquele dentro de pesquisa.

Em seguida ocorreu uma mesa redonda de debates, onde tomaram acento representantes de Israel, China e Brasil. Na ocasião Marcos Holanda, presidente do Banco do Nordeste do Brasil, e Eduardo Gaspar, em nome da Universidade Federal do Ceará, discorreram sobre Desafios e Inovação no Nordeste do Brasil.

Na parte final dos trabalhos desta quinta-feira, acadêmicos de universidades européias e norte-americanas relataram experiências em inovação e desenvolvimento local, além de abordagens sobre estímulo ao empreendedorismo feminino.

“Debatemos aqui, em resumo, como a inovação e o empreendedorismo são chaves para o desenvolvimento e como os centros universitários estão cada vem mais incorporando esses campos de pesquisa nas suas agendas”, observou o secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Francisco de Queiróz Maia Júnior. O titular da SEPLAG integra a comitiva em visita Israel, junto com líderes das universidades estaduais cearenses, da UFC, do IFCE, do secretário adjunto da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Francisco Coelho, além do BNB e da Assembleia Legislativa (deputado Carlos Matos).

IMG-20170427

IMG-20170427-WA0003