Conselho debate execução financeira do FECOP

9 de maio de 2017 - 19:14

 

Documento apresentou um índice empenhado de 25,2% e pago de 19,7%.

A execução financeira do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, referente ao período de 1º de janeiro a 8 de maio deste ano, foi discutida na terceira reunião ordinária do Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social – CCPIS, realizada na manhã desta terça-feira, dia 08/05, na Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG. Do orçamento aprovado, o documento apresentou um índice empenhado de 25,2% e pago de 19,7%.

Na ocasião, o secretário da SEPLAG, Maia Júnior, determinou que, a partir da próxima reunião, o corte para avaliação de desempenho da execução será sempre o dia 30 do mês anterior. “Quem estiver em dia com a execução, não precisa apresentar explicações, mas a setorial que estiver em atraso, deve apresentar um plano de ação para recuperar a execução”, completou o titular da SEPLAG.

Durante a reunião, o secretário Maia Júnior aproveitou para falar sobre o seminário promovido pelo Governo do Estado, no final de semana passado, reunindo o governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela, e todos os secretários e dirigentes de vinculadas. “Foi um encontro bastante positivo com a participação ativa do governador Camilo e da vice-governador Izolda, presentes em praticamente todo o evento”, destacou o titular da SEPLAG. 

Maia Júnior reforçou a orientação do Governador no sentido de ter uma equipe integrada, com espírito de time, fortalecendo o diálogo com a sociedade. O secretário trouxe uma informação que deve ser motivo de orgulho para o Governo. “Enquanto a maioria dos estados encontram dificuldades para pagar a folha, o Ceará alcançou no primeiro trimestre deste ano um nível de investimento superior ao mesmo período do ano passado”, destacou o secretário.

Os conselheiros aprovaram voto de congratulações às secretarias envolvidas na realização da Bienal do Livro e da reunião regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC, no interior do Estado, bem como a criação do Bolsa Universitário, pela Secretaria da Educação. Por solicitação do coordenador do CCOPI, José de Freitas, foi aprovada homenagem a ser prestada ao ex-secretário adjunto da SEPLAG, Carlos Eduardo Sobreira, a quem o coordenador apontou um dos grandes incentivadores da equipe do Fecop. “Além de ser um profissional digno e correto com o serviço público, o Carlos deixou um importante legado profissional e teve o mérito de formar pessoas”, pontuou Maia Júnior.    

O colegiado aprovou ainda a proposta apresentada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA de remanejamento de R$ 350 mil, aprovado no Programa Agente Rural, para o projeto de Ampliação da Assistência Técnica aos Agricultores em Situação de Extrema Pobreza.  

DSC 0807

 

09.05.2017

Assessoria de Comunicação da Seplag
Darlan Moreira, Joanna Cruz e Luiz Pedro Neto – (85) 3101.4495

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898