Ipece lança publicação Farol da Economia Cearense

19 de junho de 2017 - 17:13

Criada em meados do mês de maio, a Diretoria de Estudos da Gestão Pública (Digep) do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) está lançando a primeira edição da publicação Farol da Economia Cearense.

A publicação, disponível do site http://www.ipece.ce.gov.br, mescla dados das principais entidades voltadas à pesquisa econômica do país com as análises que são regularmente feita pelas equipes do  Ipece, especialmente a diretoria de estudos econômicos.

“A diferença do Farol da Economia em relação a outros estudos do Ipece é que esse procura trabalhar cenários futuros, facilitando a tomada de decisão dos gestores públicos estaduais”, observa Cláudio Nogueira, que dirige a Digep.

“Trabalhamos nesse estudo as projeções das principais consultorias econômicas do país, sintetizadas no Relatório Focus, do Banco Central, além das nossas próprias análises sobre temas relevantes com inflação, juros, câmbio, balança comercial ou Produto Interno Bruto (PIB)”, comenta Cláudio Nogueira.

Essas análises, segundo o diretor do Digep, já vinham sendo apresentadas mensalmente para os membros do Conselho de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (Cogerf) e agora o Ipece decidiu torná-las públicas para quem tenha interesse em questões econômicas.

“O que esperamos com o Farol da Economia Cearense é divulgar análises sobre tendências para reflexão sobre o cenário econômico cearense, brasileiro e internacional usando uma base de dados consistente para auxiliar na tomada de decisões não apenas dos gestores públicos mas também do setor privado”, resume Cláudio Nogueira. 

 

19.06.2017

Assessoria de Comunicação da Seplag
Darlan Moreira, Joanna Cruz e Luiz Pedro Neto – (85) 3101.4495

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898