Município de Redenção recebe a primeira Oficina Regional de Monitoramento Participativo

19 de junho de 2017 - 13:56

 

O município de Redenção, na Região do Maciço de Baturité, recebeu na quarta-feira (14/06), a primeira das 14 Oficinas Regionais de Monitoramento Participativo promovidas por iniciativa da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).  O encontro entre técnicos de planejamento de diversas setoriais e a sociedade civil organizada aconteceu no Campus das Auroras, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – Unilab e reuniu cerca de 200 pessoas.

O evento em Redenção teve o apoio da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária da Unilab. Estiveram presentes os prefeitos de Redenção, Davi Benevides, e de Baturité, Assis Arruda; e a vice reitora da Unilab, Lorita Pagliuca, além de representantes do Governo do Ceará, dos municípios, de associações da iniciativa privada e da sociedade organizada dos mais diferentes setores.

 DSC5657

A oficina, segundo o coordenador de planejamento da Seplag, Avilton Júnior, tem dois grandes objetivos: promover uma reflexão acerca das realizações do Governo estadual previstas no Plano Plurianual para a região nos anos de 2016 e 2017 e subsidiar a revisão do Plano para os anos de 2018-2019.

Os trabalhos começaram com uma exposição sobre o perfil socioeconômico da Região do Maciço de Baturité e logo em seguida os participantes se dividiram em grupos de acordo com os eixos governamentais de articulação intersetorial identificados como 7 Cearás.

 DSC5638

Um caderno de atividades foi desenvolvido pelos especialistas em planejamento participativo da Seplag para facilitar a coleta e a análise das contribuições. E, ao final do encontro, as avaliações e expectativas foram coletadas.  “É um processo que teve início em abril e que precisa ser concluído até setembro deste ano, quando oficialmente devemos enviar à Assembleia Legislativa as novas diretrizes sobre o PPA. É um exercício de atualização das nossas estratégias”, resume Avilton Júnior

Região do Maciço de Baturité

É composta por 13 municípios. São eles: Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia e Redenção. Para conhecer os dados demográficos e socioeconômicos das 14 regiões de planejamento, acesse: http://www.ipece.ce.gov.br/textos_discussao/TD_111.pdf.

 DSC 7796

19.06.2017

Assessoria de Comunicação da Seplag
Darlan Moreira, Joanna Cruz e Luiz Pedro Neto – (85) 3101.4495

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898