Ipece divulga Boletim de Conjuntura

29 de junho de 2017 - 19:36

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) divulgou nesta quinta-feira (29/06) o documento Ipece Conjuntura, que analisa resultados econômicos da economia cearense relativos ao primeiro trimestre de 2017.

De acordo com Daniel Suliano, que coordenada o boletim de Conjuntura Econômica do Ipece, o primeiro trimestre de 2017 registrou alta de 1,87% no Produto Interno Bruto (PIB) cearense em relação aos últimos três meses de 2016, com destaque para o setor de comércio exterior.

“Grande parte desse avanço está associado ao início de operação da Companhia Siderúrgica Cearense (CSP). Ma  o turismo  e também a agricultura também registraram leve recuperação em relação ao ano anterior”, informou Daniel Suliano.

Ele ressalta, no entanto, que ainda é cedo para afirmar que a economia cearense e nacional estão em rota recuperação, após dois anos de declínio. “Há sinais positivos da atividade econômica, mas que ainda podem ser afetados por outros fatores, a exemplo da instabilidade política”, observou Suliano.

29.06.2017

Darlan Moreira, Joanna Cruz e Luiz Pedro Neto – (85) 3101.4495