Coordenadoria de Promoção da Qualidade de Vida do Aposentado ganha novas instalações

10 de agosto de 2017 - 17:32

A nova sede que abriga o Programa de Ação Integrada para o Aposentado – PAI fica na rua Osvaldo Cruz, no bairro Dionísio Torres

Aulas de informática, idiomas, pintura, coral, dança, serviços de saúde, artesanato. São algumas das 54 atividades realizadas pela Coordenadoria de Promoção da Qualidade de Vida do Aposentado – Copai. Os serviços são oferecidos aos aposentados e pensionistas do Governo do Ceará agora na nova sede que mudou da Aldeota para o bairro Dionísio Torres.  “Permanecemos na rua Osvaldo Cruz agora num imóvel próprio onde podemos planejar tudo de acordo com os nossas demandas. Estamos muito satisfeitos apesar de ainda necessitar de algumas adequações”, ressaltou a coordenadora Guirlanda Ponte.

A nova casa tem dois andares e possui amplas salas. O espaço para as palestras é o maior de todos e fica no térreo. “As reuniões de socialização são abertas ao público, sempre nas manhãs de terça, e atraem dezenas de aposentados. Já as outras atividades, como cursos, precisam de matrícula semestral”, explica Guirlanda.

Há também a sala de informática, de aferição de pressão arterial, biblioteca, sala para as aulas de teatro e a feirinha de artesanato. E por falar em artesanato, dona Rosita Mota faz parte do grupo que expõe os trabalhos manuais todos os dias. Aos 80 anos de idade, ela afirma que depois que passou a fazer parte do Programa de Ação Integrada para o Aposentado – PAI, sua vida mudou pra melhor. “Primeiro por causa do ambiente. Tenho muitas amigas, todas alegres e muita educadas. E além de não pagar nada para freqüentar o PAI, ainda posso vender meus produtos”, afirma dona Rosita orgulhosa dos seus trabalhos manuais.

Serviço:

Coordenadoria de Promoção da Qualidade de Vida do Aposentado