Viabilidade do Parque Tecnológico do Ceará é apresentado na Seplag

16 de agosto de 2017 - 13:06

Na manhã da última sexta-feira (11.08), a Secretaria do Planejamento e Gestão (seplag) recebeu integrantes do Grupo “Ceará do Conhecimento” para a apresentação do Estudo de Viabilidade do Parque Tecnológico do Estado do Ceará, coordenado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece.

Estavam presentes os secretários da Seplag, Maia Júnior; da Secitece, Inácio Arruda; além de representantes das Secretarias da Educação, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Etice, Ipece, Gabgov, das universidades estaduais do Ceará, Funcap, Centec e Fiec.

Na abertura do evento, o secretário Maia Júnior defendeu criação de dois pólos de saúde no Ceará: no bairro Porangabuçu, na Capital, e no município do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. “É indiscutível a importância dessas plataformas para o desenvolvimento econômico do Estado e para redução da pobreza. Podemos fazer uma revolução no Estado do Ceará e num futuro próximo nossa realidade será bem diferente da de hoje.”

Segundo o secretário da Secitece, Inácio Arruda, a idéia do Parque Tecnológico é agregar a rede estadual de conhecimento do Ceará à área de Pesquisa e Desenvolvimento de empresas.  

“Estamos convencidos de que o Ceará precisa de um Parque Tecnológico. Atualmente temos várias iniciativas financiadas pela Secitece, como o Nutec, Padetec, Embrapa, Fiocruz que formam pequenos centros e interagem com as Universidades, mas é preciso ter uma articulação maior que só a estrutura de um Parque Tecnológico é capaz de proporcionar.”, argumentou. (A quarta Reunião de Integração “Ceará do Conhecimento está prevista para acontecer até o fim deste mês de agosto).

DSC 8858

DSC 8859

 

16.08.2017

Assessoria de Comunicação da Seplag
Darlan Moreira, Joanna Cruz e Luiz Pedro Neto – (85) 3101.4495

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898