Movimento das Mulheres do Legislativo realiza Show de Talentos da Melhor Idade em homenagem ao Dia do Idoso

27 de setembro de 2017 - 13:41

Evento será nesta quarta-feira, 27/09, às 15 horas, no auditório João Frederico Ferreira Gomes, da Assembleia Legislativa

            O Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC) ‒ em parceria com a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) e com o Programa de Ação Integrada para o Aposentado (Pai) da

Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag/CE) – realiza, nesta quarta-feira, dia 27 de setembro, o Show de Talentos da Melhor Idade, em comemoração ao Dia do Idoso.                                                                                    

            O evento acontecerá às 15h, no auditório João Frederico Ferreira Gomes, localizado no edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes – anexo II da Assembleia. Na ocasião serão homenageados 400 idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Fortaleza, da Assalce e do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS). Dos 400 idosos, 23 irão apresentar talentos artísticos: cantar, atuar e recitar poemas.

            Os 23 participantes serão avaliados por uma comissão julgadora selecionada pela diretoria do MMLC. O vencedor de cada categoria (canto, poesia e teatro) receberá um troféu e os demais concorrentes, um certificado.

            O Show de Talentos da Melhor Idade vai contar com a apresentação exclusiva do mágico Helves France Carlos e do grupo cearense Estandarte de Emoções, formado por 11 mulheres, com idade de 60 a 80 anos, que dançam o xaxado e outras danças folclóricas.

            Segundo Meire Costa Lima, presidente do MMLC e ex-deputada estadual, o evento tem como objetivo resgatar a autoestima da pessoa da terceira idade, valorizando-a e homenageando-a pelo seu dia, comemorado em 1º de outubro de 2017.

            “Comemorar este dia é festejar com amor e respeito aqueles que tanto já se doaram em suas vidas em busca de sonhos e felicidades”, afirma Meire Costa Lima.

            No evento, estarão presentes deputados estaduais, a coordenadora do PAI da Seplag/CE, Guirlanda Ponte, os titulares da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e do Município de Fortaleza; o coordenador geral do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS) de Fortaleza, diretores dos departamentos da Assembleia e os coordenadores dos Cras de Fortaleza.

Assessoria de Imprensa do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense: Wanessa Tavares