PAI comemora 27 anos de atividades com festa no clube do Náutico, em Fortaleza.

24 de novembro de 2017 - 13:25

O Programa de Ação Integrada para o Aposentado – PAI, da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, comemorou na noite de quarta-feira (22.11), 27 anos de atividades. A grande festa de aniversário foi realizada no Náutico Atlético Cearense e contou com a participação de centenas de aposentados do Estado.

Na ocasião o secretário Maia Júnior recebeu uma homenagem e falou da importância das atividades e serviços prestados pelo PAI. “O PAI é um modelo diferenciado onde trabalhamos a cidadania dos idosos”, afirmou Maia Júnior.

A coordenadora Guirlanda Ponte agradeceu a presença de todos em especial aos voluntários que ajudam no pleno funcionamento das atividades e aqueles que ajudaram na organização de mais uma festa. “Todos os anos a nossa festa é um sucesso! Estamos sempre nos reinventando! Esse é um momento de integração entre os nossos aposentados. O PAI é ousado onde tudo é feito com muita paixão”; afirmou a coordenadora.

O PAI foi criado por meio de Decreto Estadual em 1990. É gerenciado pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) com atuação junto à comunidade de aposentados e pré-aposentados da Administração Pública Estadual. Tem a missão de integrar e socializar o aposentado do serviço público do Ceará através da oferta de serviços nas áreas sócio-educativas e culturais..São oferecidos cursos de idiomas, atividades físicas, ginástica cerebral, oficinas de arte, cultura e atendimento de saúde.

ARI7795

ARI7866