Novo Sistema da Perícia Médica entrará em funcionamento em primeiro de dezembro

27 de novembro de 2017 - 16:35

O novo Sistema permite que o servidor agende a perícia pela internet

A partir do dia primeiro de dezembro a Secretaria do Planejamento e Gestão disponibilizará aos servidores do Estado do Ceará o Novo Sistema da Perícia Médica. Todos os servidores dos órgãos/entidades do poder Executivo do Governo do Estado poderão agendar perícia médica pela internet. Já o agendamento de perícias para os servidores dos poderes Legislativo e Judiciário continua sendo feito pelos responsáveis dos respectivos órgãos, também pela internet.

O novo sistema garantirá a informatização de todo o processo de perícia médica, sendo integrado ao Sistema de Gestão de Pessoas (SGP). Permitirá ainda uma maior agilidade no atendimento, maior segurança e controle das informações, desburocratização e interação do novo sistema com os usuários servidores e setoriais.

Nos dias 28, 29 e 30 de novembro a Seplag realizará treinamento (6 turmas – manhã e tarde) sobre a nova ferramenta. O público alvo são os responsáveis pelo agendamento de Perícia Médica das setoriais e dos órgãos da administração direta e indireta, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Governo do Estado do Ceará.

Os instrutores serão o coordenador da Copem, Coronel Barreto Dias e a Analista de Gestão Pública, Carla Valéria Nogueira. Na ocasião, será feita apresentação do novo fluxo do processo de agendamento da Perícia Médica, apresentação do sistema automatizado para este fim, exemplificação dos vários casos de agendamento e prática no uso da nova ferramenta.

27.11.2017