Aprovados em concurso da Funece participam de acolhimento na Seplag

12 de janeiro de 2018 - 14:05

O secretário adjunto da Seplag e o reitor da Uece deram boas-vindas aos 135 novos servidores

Na manhã de quinta-feira (04.01.2018), o auditório da Seplag recebeu os 135 novos servidores do Estado aprovados no concurso de técnico-administrativo da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), quando o secretário-adjunto, Sérgio Cavalcante, deu boas vindas ao grupo e falou sobre o novo modelo de gestão que está sendo construído no Estado do Ceará.

Na ocasião, o reitor da Uece, Jackson Sampaio e a coordenadora de Gestão de Pessoas da Seplag, Silvana Dourado, também falaram aos novos servidores. Em seguida, a coordenadora de Modernização da Gestão do Estado, Vanessa Arraes, apresentou a estrutura do Estado, mencionando as principais funções das secretarias e órgãos ligados aos Sete Cearás. Ao final, houve palestra do coordenador pedagógico da Escola de Gestão Pública, Daniel Marinho.

Toda a programação faz parte do curso “Iniciação ao Serviço Público na Funece”, que está inserido num projeto mais amplo da Seplag, denominado Gente de Braços Abertos – cujo objetivo é socializar e promover a integração entre os novos servidores e também prepará-los em relação ao ambiente do serviço público, desafios e metas principais que terão pela frente.

O evento de formação acontece no período entre a primeira e segunda semana de janeiro, sendo os primeiros dois dias de atividades na Seplag, em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGPCE). Em 52 horas de carga horária, os novos membros da Funece têm oportunidade de receber esclarecimentos com gestores da Seplag, a EGPCE, a Coordenadoria a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) e com a própria Uece.