Conselho de Consultivo de Políticas de Inclusão Social se reúne na Seplag para a 1ª Reunião Ordinária de 2018

16 de março de 2018 - 16:08

Membros do Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social (CCPIS), estiveram reunidos na manhã dessa terça-feira (13.03.2018), na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), para a realização da 1ª Reunião Ordinária de 2018.

O Presidente do Conselho, secretário Maia Júnior, iniciou a reunião enfatizando as principais ações de combate à pobreza que foram realizadas pelo Governo do Estado, no ano de 2017, destacando a Educação como o melhor caminho a ser seguido.

O Secretário Maia Júnior afirmou que as políticas direcionadas aos jovens devem ter continuidade neste ano, considerando que “há um esforço muito forte, no sentido de melhorar o capital humano dos nossos estudantes”, afirmou.

Após a aprovação da Ata da última reunião do Conselho, ocorrida em meados de dezembro do ano passado, foi feita a leitura de todas as deliberações extraordinárias expedidas em 2018, todas referendadas pelo Conselho.

Foram aprovados, do período de janeiro a março do corrente ano, 21 projetos, envolvendo as seguintes pastas: Educação; Trabalho e Desenvolvimento Social; Saúde; Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; Desenvolvimento Agrário, e Esporte.

Em seguida foi apresentado o Balanço da Execução Financeira de 2017, oportunidade na qual também foi tratado o desempenho financeiro no ano em curso, onde ali ficaram registras evidências positivas quanto a consolidação de uma excelente execução.

O último ponto da pauta contou com a apreciação de projetos para o ano de 2018. Foram aprovados 32 projetos, contemplando 9 setoriais, com recursos do Fundo de Combate à Pobreza (Fecop) e que somam um investimento de R$ 86.394.847,38.

A próxima reunião do CCPIS está programada para o próximo dia 10 de abril.