Seplag realiza workshop Contribuindo para o Ceará de Sucesso

18 de maio de 2018 - 15:51

 Foram convidados representantes de todas as secretarias e órgãos do Estado 

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) realizou nesta quinta-feira (17.05) o workshop “Contribuindo para o Ceará de Sucesso”. Participaram secretários adjuntos e executivos das setoriais, além de representantes das áreas de negócios, planejamento e T.I de todos os órgãos e entidades do Estado.

O evento faz parte das ações de implementação do novo modelo “Governo Digital”, com um olhar voltado para o futuro. O Workshop pretende identificar oportunidades tecnológicas capazes de alavancar as diretrizes estratégicas do Plano Plurianual vigente e os acordos pactuados na Gestão para Resultados, a fim de consolidar metas contratadas. “É preciso expandir, diversificar, modernizar, aumentar a produtividade e tornar a economia mais competitiva, com maior equilíbrio fiscal”, afirmou o secretário da Seplag em exercício, Sérgio Cavalcante.

O secretário executivo da Seplag, Júlio Cavalcante, abriu a reunião e em seguida os consultores do Gartner Group fizeram apresentação e explicaram o conceito do Governo Digital. A coordenadora da Adins da Seplag, Patrícia Campos, falou sobre a metodologia do workshop com os alinhamentos conceituais.

Os trabalhos se estenderam ao longo do dia. Os  participantes se dividiram em 7 grupos representando os 7 Cearás. “O importante é olharmos as diretrizes e estratégias traçadas pelo PPA e daí pensarmos no novo, nos projetos que podem ser transformadores neste momento de construção de Governo Digital.” Afirmou a coordenadora da Adins.