Secretários ressaltam importância da Mostra de Talentos

23 de outubro de 2018 - 11:46

Ao dar boas-vindas ao público presente à Mostra de Talentos da Semana Estadual do Servidor Público, o secretário da Cultura, Fabiano Piúba, ressaltou a importância do evento ocorrer no Cineteatro São Luiz, um patrimônio brasileiro, restaurado pelo Governo do Ceará.

“Muitos destes jovens estão vindo pela primeira vez na vida a um equipamento cultural. Deste modo, contribuímos, sobretudo, para a formação de repertórios culturais. Nós da Secult acreditamos que é fundamental a formação artística e cultural para o desenvolvimento humano”, destacou o secretário.

Fabiano Piúba salientou que a cultura e as artes são direitos fundamentais e fatores indispensáveis de humanização. “E o acesso a cultura, a saúde, a educação, a justiça, as políticas públicas como um todo, só é possível por causa de vocês, servidores públicos, terceirizados, comissionados, estagiários e bolsistas do Estado do Ceará. Vocês têm o espírito público de conjugar junto com os gestores, para que a gente possa garantir o direito aos serviços públicos, qualificando-os como um todo”, destacou o titular da Cultura.

“Sejam bem-vindos à semana que é de vocês. Este é um momento muito importante em que vocês podem compartilhar suas artes, seus conhecimentos e juntos celebrarmos este fazer público”, reforçou Fabiano Piúba.

O secretário aproveitou para lembrar ser o Cineteatro São Luiz um equipamento público presente na memória dos cearenses e referência no Estado para a requalificação do Centro de Fortaleza, com um papel fundamental para a formação de público, de plateia, e possibilitando ampliar o conhecimento.

O São Luiz hoje marca também novas gerações com uma programação acessível e bastante variada, que inclui projetos como a Escola no Cinema, que já recebeu mais de 200 mil estudantes em suas atividades gratuitas.

A secretária da Justiça e Cidadania do Ceará, Socorro França, participou especialmente do resgate dos desfiles da ex-misses. “Estou muito feliz em estar aqui hoje, participando desse momento tão importante para todos nós servidores que temos essa nobre missão de servir à população cearense”, disse a secretária.

“Estou no serviço público há mais de 50 anos e sirvo ao público no meu dia-a-dia. E momentos como esses são fundamentais para dar ânimo e reconhecer o talento e o trabalho de todos os servidores”, afirmou Socorro França, que foi miss master e miss simpatia em 2013.