Semana Estadual do Servidor Público é encerrada com festa

5 de novembro de 2018 - 10:53

Música e animação não faltaram na Festa de Encerramento da Semana Estadual do Servidor Público 2018. A comemoração aconteceu após o expediente na quarta-feira (31.10), no estacionamento do Tribunal de Justiça, no Cambeba.

A celebração teve início às 17h com a Banda Instrumental da Polícia Militar do Ceará, sempre presente nos eventos institucionais da Seplag. Em seguida o grupo Os Transacionais agitaram servidores e colaboradores com músicas brasileiras estilo ‘retrô’. A última banda a subir no palco foi a Kabra da Peste, que encerrou a noite com forró pé-de-serra.

A Festa de Encerramento também contou com barraquinhas, onde servidores e colaboradores puderam vender comidas e bebidas após participaram de uma pré-seleção por meio de um regulamento da Seplag. “Foi muito agradável estar entre colegas de trabalho, ouvindo boa música e celebrando nosso dia”, afirmou a servidora da Secult, Venithias Matos Cavalcante.

A celebração contou com a parceria de vários órgãos. Toda a estrutura – palco, som, iluminação, barracas e banheiros químicos – foi montada pela Coordenadoria de Eventos do Gabinete do Governador. O Gabgov também foi responsável pelo cerimonial da festa. Já a Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Seplag, em parceria com a Escola de Gestão Pública, Secretaria da Cultura e do Esporte, organizou toda a programação da Semana Estadual do Servidor Público 2018.

Além de encerrar uma série de atividades em comemoração ao Dia do Servidor Público (28 de outubro) a Festa celebrou a reforma de melhorias do Centro Administrativo Governador Virgílio Távora. Até o ano 2019 estão sendo planejadas uma série de ações para tornar o Cambeba mais agradável para os servidores públicos estaduais, visitantes e também moradores do entorno.

Algumas ações já estão em andamento, a exemplo da urbanização do canteiro central do Cambeba e saneamento do riacho que passa pelo terreno. Também foi criada Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie), um espaço de 11 hectares para preservação da fauna e flora do Cambeba.

GALERIA